Após ser anunciado, no início do ano da gestão da prefeita Ana Tarouco (PL), o projeto “Brasil em Campo” até hoje não se tornou realidade em Sant’Ana do Livramento. Nesta semana, o secretário municipal de Planejamento, Paulo Ricardo Ecoten, foi convidado para participar do programa “Boa Tarde, Cidade”, da Rádio RCC FM, para explicar o porquê da demora na execução da obra e trouxe uma novidade para a comunidade: o complexo esportivo está cada vez mais próximo de se tornar realidade na Fronteira da Paz.
Paulo explicou que o projeto “Brasil em Campo” mudou de nome e agora se chama “Implantação e modernização da infraestrutura para esporte, cultura e lazer”, mas que continua o mesmo projeto. Ele contou que o recurso no montante de R$ 850 mil para o programa foi captado pelo governo da prefeita Ana Tarouco junto ao Ministério do Esporte em 2022.
Segundo o secretário, logo que se teve a confirmação do recurso, a prefeita solicitou um projeto arquitetônico e urbanístico da área do Batuva, que hoje já está pronto. O projeto contempla um campo de futebol sete com iluminação e tela no entorno, uma quadra de vôlei de areia e uma cancha de bocha, além de um anfiteatro com arquibancadas.
Ainda é prevista na planta, que ao redor do parque seja construída, uma pista de caminhada pavimentada com pavers. Um projeto de arborização também está na pauta, já que a pasta de Paulo também é responsável pelo Meio Ambiente.
Sobre a demora, Ecoten contou que, por duas vezes, o processo licitatório deu resultado deserto, ou seja, nenhuma empresa se interessou pela proposta, mas agora acredita que até o fim do mês de junho se encerre o certame. “Estou muito otimista com isso”, disse durante a entrevista.
TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão
Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados